A história dos dois mastros do barco de vela

A história dos dois mastros do barco de vela


A história da vela remonta milhares de anos, quando os egípcios e fenícios colocadas velas de pano em mastros de madeira para impulsionar o barco para a frente mais rápido do que remador podia. Como navios cresciam, transportando mais carga e passageiros, a adição de um segundo mastro para apoiar mais as velas para trânsito rápido tornou-se necessária. O veleiro de dois mastro ainda é visto hoje em versões modernas dos navios antigos.

Yawl

Um barco de dois mastros apresenta um mastro principal e um segundo, menor do mastro na parte traseira do barco e atrás da roda ou do leme. Este mastro menor é chamada de mastro da mezena. Fundeado, a vela mezena pode ser reefed, ou reduzida, para evitar que o barco de vela ao redor do ponto de ancoragem no vento. Em vento fraco, a vela menor adicional definido de popa, na parte traseira do barco, fornece mais de vela para propulsionar o barco mesmo sem vento luz. Um projeto tradicional, o escaler foi originalmente usado para a pesca e pode ser navegado com uma só mão.

Ketch

Semelhante ao escaler, um ketch é um veleiro de dois mastros com um segundo, menor a ré do mastro da vela grande. Isso é maior do que o mastro mizzen numa iole e está localizado para a frente do leme. Este barco é geralmente 40 metros de comprimento ou mais. A área vélica maior da mezena tende a ser prolixo por volta da vela grande em determinadas condições de navegação.

Schooner

Uma embarcação com dois ou mais mastros, mastros de escunas cada um contém velas na frente e nas costas. O mastro para a frente não pode ser maior do que o mastro de popa ou mastros ,. O olhar tradicional da escuna remonta ao século 18, quando os barcos foram desenvolvidos para a velocidade para entregar mercadorias em todo o mundo. Projetos escunas foram usadas para a pesca e para transporte de carga. Dois dos mais famosos barcos de corrida do no início do século 20 foram escunas.

Veleiros modernos

O veleiro de dois mastros podem ser encontrados hoje, mas a maioria dos fabricantes de barcos optar por um único mastro. Com o advento da casca de fibra de vidro para substituir madeira e Kevlar-revestidos para substituir as velas de algodão pesado, o barco moderno pode navegar mais rápido e mais fácil utilizar um mastro. O projeto de um mastro também é mais fácil de gerir, não tendo como muitas velas para desfraldar e definir. Corrida de veleiros de 70 ou mais pés utilizam tipicamente um único mastro, com a adição de duas velas de cabeça e um balão de lhes dar velocidade extra em diferentes tipos de vento.