A História do Voleibol Feminino

A História do Voleibol Feminino


Mais de 46 milhões de americanos jogar vôlei, segundo o site da volleyball.org. O esporte é comumente oferecido como uma atividade competitiva para as meninas em escolas de ensino médio de todo o país. Jogadores com excelentes habilidades de vôlei pode ganhar bolsas de estudo integrais para jogar o esporte em nível colegial. As mulheres jovens em equipes universitárias de elite têm a oportunidade de competir em nível internacional em ligas profissionais ao redor do mundo.

Origens

Vôlei tem suas origens na pequena cidade de Holyoke, Massachusetts. William G. Morgan, diretor de educação física em uma nova Associação Cristã de Homens (YMCA) inventou o esporte em 1895, quando ele mesclava elementos de baseball, tênis, basquete e handebol para criar um jogo para seus alunos do sexo masculino. Líquida do jogo veio de um campo de ténis. Ele nomeou o mintonette esporte. Seus jogadores sugeriu que ele ligue para o vôlei de jogo como eles foram "voleio" a bola do outro lado da rede. O desporto rapidamente se espalhou para outros países da América do Norte, América Latina e Ásia.

Primeiros Anos

Como voleibol espalhados ao redor do mundo e competições foram organizadas no início do século 20, as mulheres começaram a jogar o jogo. Equipes internas em faculdades formado e, em 1949, as mulheres competiram no primeiro campeonato nacional de voleibol patrocinado pelos Estados Unidos Associação de Voleibol. Uma equipe chamada de Houston, Texas Eagles venceu a competição.

Inclusão Olímpico

Voleibol tornou-se um esporte olímpico oficial em 1964. Naquele ano, nos jogos de verão em Tóquio, no Japão levou a medalha de ouro na competição feminina. A União Soviética ganhou a medalha de prata ea Polônia levou o bronze. Durante os primeiros anos da competição olímpica, o Japão ea União Soviética dominava. No entanto, as equipes de Cuba, China, Brasil, Itália e os Estados Unidos começaram a fazer incursões e ganhar medalhas no prestigiado concurso. Cuba levou o ouro em três Jogos Olímpicos consecutivos, começando na última parte do século 20 (1992, 1996, 2000).

Desenvolvimento NCAA

No nível universitário, ostenta organizações reguladoras começaram a realizar concursos para o voleibol durante os anos 1960. Campeonato universitário das primeiras mulheres ocorreu em 1970, em Long Beach State College. Sul Ross State University of Texas venceu a competição. Competição faculdade agora é regulamentada pela National Collegiate Athletic Association (NCAA). Tal como acontece com todos os esportes NCAA, há normas rígidas para jogadores universitários que cobrem não apenas desportivo, mas também acadêmicos. As regras específicas para os três níveis de competição de voleibol do NCAA são encontrados no site da NCAA. Penn State University, Stanford e Califórnia do Sul foram as equipes dominantes das mulheres da faculdade. Penn State fez história em 2009 ao se tornar a primeira escola a ganhar três campeonatos da NCAA consecutivos.

Competição Profissional

Voleibol profissional não tem tido muito sucesso nos Estados Unidos. A Associação de Voleibol Feminino Profissional durou dois anos no final de 1980. A maioria dos jogadores universitários de elite dos Estados Unidos ir para o exterior para jogar profissionalmente. Associação Nacional de vôlei feminino formado no final de 2009 para pro concorrência, mas a partir de meados de 2010 nenhum jogo havia sido jogado.