A História do Skate Boards

A História do Skate Boards


A história do skate começa já em início de 1900. Os primeiros skates eram engenhocas feitas de uma prancha de madeira com rodas de patins ligadas a ele. Estes dispositivos foram caseiros e uma vertical, empurrar-barra que se estende a partir da base. Eram mais scooters do que os skates que você vê nas ruas hoje.

O skate dos anos 50

Em 1950, o tipo de scooter skate era popular e estava sendo fabricado profissionalmente. Camiões manobráveis ​​(o dispositivo que mantém a roda) tinha sido desenvolvido tornando o dispositivo muito mais controlável. No final da década de 1950, o surf tornou-se extremamente popular nos Estados Unidos e as pessoas começaram a simular o surf nas ruas. Em 1959 o primeiro Roller Derby skate estava à venda. Os novos skates perdeu o impulso barra vertical e tinham a forma de mini-pranchas de surf; eles também usavam rodas de argila. Os fenômenos da calçada surf nasceu.

O skate nos anos 60

No início dos anos 1960, tornou-se cada vez mais popular de skate. As primeiras competições de skate estavam sendo realizadas e do famoso surfista Hobie Alter uniram-se com a empresa de suco Vita Pakt para criar o Hobie Skateboards Company. Hobie skates eram muito influente na popularização do skate. Skates foram até agora estão sendo usados ​​para andar de skate na rua e calçada, mas também para montar piscinas vazias. Mais de 50 milhões de placas foram vendidos na América entre 1962 e 1965, mas até o final de 1965 de skate tinha recebido um acidente em popularidade. Skatistas foram ferir-se e cidades começaram a proibir o skate após uma série de lesões graves e fatais.

A 70 de skate

Skateboarding, após o declínio 1965, manteve-se relativamente subterrâneo até a sua segunda expansão começou em 1973 Em 1970, um surfista chamado Frank Nasworthy desenvolveu a roda de uretano skate. A roda de uretano feito de skate lisa e, como a roda tiveram duas vezes mais o aperto da roda de argila, muito mais seguro. Em 1973, a roda tinha chegado da Califórnia e skate era popular novamente. Fabricantes de caminhões começou a desenvolver novos caminhões de skate, e rolamentos de roda de precisão foram inventadas. Slalom, descida e skate freestyle começou a ser praticado por milhões de pessoas em toda a América e uma série de revistas de skate nasceu.

Placa gráfica e aumento do tamanho

No final dos anos 70 skates mudou de ser 6-7 centímetros de largura para mais de nove polegadas. Este aumento de tamanho permitiu uma melhor estabilidade em superfícies verticais. Mais ou menos ao mesmo tempo, o rótulo skate Dogtown foi lançado pelos principais skatistas Tony Alva, Jay Adams, Wes Humpston, Jim Muir e Tom Inoyoue. O rótulo de Dogtown comercializados a primeira bem sucedida série de skates com os gráficos abaixo. Seus quadros eram tão populares que em breve todos os fabricantes de placas estavam colocando gráficos em seus skates.

O 1980 é um 90.

A década de 1980 viu skate de rua começam a decolar ea popularização do "ollie"; um truque que permitia skaters a saltar de terra plana. Os anos 80 também viu a introdução da rampa de madeira compensada, que revitalizou skate.

No início dos anos 90, a popularidade do skate vert estilo fez com que a maioria dos pilotos estavam usando placas pequenas com rodas ainda menores. No entanto, no final dos anos 90 do street skate era muito mais popular do que o vert; muito mais amplas plataformas estavam sendo usados ​​junto com rodas de diâmetros maiores. Também no final dos anos 90 longboards - um tipo de skate estendida usado para cruzeiros e escultura, em vez de truques - ressurgiu. A popularidade de rua luge também significava que o final dos anos 90 e início dos anos 2000 viu um ressurgimento no skate downhill e avanços no skate downhill.