A História do Rapel

Rapel (ou rapel, como também é conhecido) é uma maneira de começar a partir do topo de uma montanha ou edifício, deslizando para baixo de uma corda. A palavra rappel vem das palavras alemãs para "descendente na extremidade de uma corda." Existem várias maneiras diferentes de fazer isso, e como novos equipamentos e técnicas de sair, maneiras mais novos e excitantes para alcançar esse vieram à luz.



Rapel a face de uma rocha

Origens

A origem do rapel é atribuída a Jean Esteril Charlet, um guia de Chamonix, que viveu 1840-1925. Ele criou a técnica básica em 1876 em uma tentativa fracassada de rapel do Petit Dru, nos Alpes. Depois de várias tentativas fracassadas de solo mais, ele contratou dois outros Chamonix orienta para ajudar, e em 1879 ele aperfeiçoou seu método de rapel e fez a primeira descida de sucesso abaixo do Petit Dru.

Métodos modernos

Vários métodos têm sido desenvolvidos desde. O rappel Dulfersitz foi criado por Hans Dulfer (um alpinista alemão) no início do sistema 1900s.The Genebra, uma versão modificada do Dulfersitz, foi criado há alguns anos mais tarde, mas por causa da dificuldade em controlar as cordas, ele nunca tornou-se amplamente utilizado.
Rapel tornou-se cada vez mais popular na década de 1960, com a invenção do sistema de freio mosquetão, e na década de 1980 os avanços modernos permitido para a corda mais leve eo equipamento mais durável e trouxe rapel para o mercado industrial.

Usos industriais



Rapel para o lado de um edifício


Por causa do avanço em equipamentos e procedimentos, muitas profissões começou a usar o rapel como um método de trabalho de base na década de 1960. Bombeiros e equipes de resgate usam rapel de helicópteros como uma forma de aproximar as áreas susceptíveis ao fogo ou vítimas em áreas rochosas ou densamente arborizadas. Lavadores de janelas, as forças policiais e os militares são outras profissões que usam este método para trabalhos especiais.

Perigos



Rapel de grandes alturas.


Rapel é uma das coisas mais fáceis de escalar, mas é também um dos mais perigosos. O mais comum é o perigo de deslizamento para fora da extremidade da corda. Outros perigos estão recebendo roupas soltas preso nas cordas, recebendo cabelo comprido apanhado e ficando cordas emaranhadas pego em rachaduras ou fendas nas rochas. Muitos escaladores carregam facas para usar em caso de seus cabelos ou roupas fiquem presas nas cordas.

Nomes Diferentes

Rapel, ao longo dos séculos, ganhou respeito em todo o mundo. Ser conhecido por diferentes nomes em diferentes áreas, cada vez mais, as pessoas estão usando-o como uma forma rápida de descer de grandes altitudes. Se você chamá-lo de rapel, ou rapel, rap, rap jumping ou rap balanço, você vai ver rapidamente os benefícios do esporte. Com as vistas espectaculares, emoções e ganhos físicos desta forma de descida rocha, rapel é uma atividade exigente e emocionante.