A história do queijo do Roquefort

A história do queijo do Roquefort


Aclamado como o "Rei do Queijo e do queijo dos Reis", Roquefort é um queijo azul com uma textura cremosa, um cheiro pungente e uma história longa e lendária. Apenas queijo de leite de ovelha envelhecido em cavernas ao redor do Roquefort-sur-Soulzon, França, pode ser chamado de Roquefort.

Lenda

Um pastor com fome supostamente descoberto Roquefort. Ele deixou seu almoço de coalhada de leite de ovelha para trás em uma caverna para buscar uma linda donzela. Quando ele voltou meses depois, ele encontrou a coalhada tinha se transformado em um queijo mofado, mas delicioso.

Tempos Antigos

Plínio, o Velho elogiou queijo Roquefort em 79 dC Ele e outros romanos amava seu sabor e paga preços altos para importá-lo. Em 700s, o imperador Carlos Magno se Roquefort em seus festas de Natal.

Idade Média

A primeira menção registrada de queijo "Roquefort" ocorreu em 1070. queijo Roquefort tornou-se tão popular que Charles VI concedeu o monopólio de sua fabricação para o povo de Roquefort-sur-Soulzon em 1411.

20th Century

Em 1925, tornou-se o primeiro Roquefort queijo para receber o "Appellation d'Origine Contrôlée" por sua alta qualidade. Em 1930, os produtores Roquefort estabeleceu o "Red Ewe" marca para indicar sua autenticidade. A embalagem apresenta um símbolo ovelhas vermelho.

Desenvolvimentos Recentes

Em 2009, as autoridades americanas ameaçaram colocar uma tarifa de 300 por cento sobre o queijo Roquefort. A proposta, que foi abandonada em maio de 2009, foi feita em retaliação contra a proibição da União Europeia em US carne bovina com hormônios.