A História do Projeto Ciência Hovercraft

A História do Projeto Ciência Hovercraft


O termo hovercraft é creditado com o inventor britânico Christopher Cockerell, que desenvolveu as primeiras versões práticos do veículo na década de 1950. O hovercraft opera no princípio de que um barco vai viajar com menos atrito através do ar do que através da água.

Planos

O hovercraft foi discutido e concebido como uma forma de transporte desde os projetos primeiro veio a ser conhecido no século 18. O designer sueco e filósofo Emanuel Swedenborg é creditado com os primeiros projetos para uma versão do hovercraft que se assemelhava a um barco de cabeça para baixo com um cockpit central, alimentado por energia humana em 1716. designer britânico Sir Isaac John Thornycroft continuaram o desenvolvimento do hovercraft em todo o 1870 em uma tentativa de criar um espaço de ar entre o veículo e água. Designer americano coronel Meliville W. Beardsley e Dr. W. Bertelsen trabalhou sobre a ciência do desenvolvimento do hovercraft no século 20.

Desenvolvimento

Sir Christopher Cockerell desenvolveu sua versão do hovercraft, forçando o ar através de duas latas cilíndricas unidas ao motor de um aspirador de pó. Esta experiência levou Cockerell para desenvolver planos para um veículo suspenso em um colchão de ar soprado a partir de baixo do veículo. Para permitir que o veículo em superfícies lisas relativamente, incluindo rampas de terra firme, pântanos, pântanos, água e gelo, Cockerell desenvolveu um sistema de jato de ar periférico que empurrou por baixo do veículo.

Patente

As patentes depositadas por Sir Christopher Cockerell foram aceites em 1955, causando um atraso na produção, como o projeto foi considerado de interesse nacional para os militares do Reino Unido de Trabalho com a Marinha Real permitiu Cockerell para refinar o projeto do hovercraft, adicionando uma saia para conter o ar forçado por baixo do veículo de modo a formar uma almofada de ar contínuo creditado ao pessoal da marinha real. A produção comercial inicial do hovercraft foi adiada até 1959, quando protótipos foram exibidos em público como o veículo cruzou o Canal Inglês.

Comercial

O desenvolvimento comercial do hovercraft continuou desde os protótipos do hovercraft foram exibidos. No final dos anos 1960 e início dos anos 1970, designer francês Jean Bertin desenvolveu um hovercraft terrestre chamado de Aerotrain que quebrou o recorde de velocidade de veículo terrestre ar amortecida por atingir uma velocidade máxima de 267 milhas por hora. Fabricantes aeronáuticos britânicos Saunders Roe e Vickers desenvolvido hovercrafts disponíveis comercialmente, que foram utilizados como balsas que transportavam passageiros ao longo da costa galesa. Aplicações de passageiros incluído um serviço de passageiros que cruzou o Canal Inglês.