A História do Granito Memorial em Butte, Montana

A História do Granito Memorial em Butte, Montana


Segundo o site ButteAmerica, o Granite Mountain Memorial Overlook em Butte, Montana é uma homenagem ao disco catástrofe mineira de rock mais mortal da América, que ocorreu em 08 de junho de 1917 e custou a vida de 168 homens. Também conhecido como o Spec Fogo de Desastres, o memorial tem vista para o Continental Divide e Summit Valley, e consiste de placas personalizadas e tijolos que memorialize o horrível 1.917 evento.

O cobre de Ponta

Em 1917, havia cerca de 14.500 mineiros que trabalham as extensas minas de cobre de propriedade de North Butte Mining Company. Conhecido como "o monte mais rico da Terra", as minas de Butte transformou a cidade em uma metrópole que rivalizava com uma cidade siderúrgica, mas o trabalho era muito mais perigoso. I Guerra Mundial trouxe ainda mais necessidade de cobre, ea extensa mineração subterrânea levou a mineração a volta do relógio, em turnos rotativos. Este, além de inúmeras disputas trabalhistas e acidentes mineiros, levou ao desastre junho 1917 e suas conseqüências, de acordo com o site ButteAmerica.

O Fogo

O fogo Granite Mountain Mine, ou o Spec Fogo de Desastres como foi chamada mais tarde, foi causado por Ernest Sullau, que tinha sido um capataz assistente para o Norte Butte Mining Company. A noite de 08 de junho de 1917, Sullau desceu para o nível de 2.400 pés para verificar em um cabo elétrico que havia caído, e uma partícula de papel parafinado acidentalmente tocou uma parte do cabo que foi desgastado. A fumaça do fogo e se espalhou por todo asfixia as minas vizinhas rapidamente devido aos eixos bem ventilados da mina, fazendo com que 168 homens a morrer de inalação de fumaça ou chamas.

A reação ao desastre

A comunidade de Butte responderam ao fogo com grande empatia para as famílias dos mineiros. Segundo o site da ButteAmerica, a cidade inteira parou para lamentar as perdas, com mais útil imediatamente fechada e muitos eventos cancelados. Um anúncio de jornal de grande loja de departamentos da cidade, Hennessey, desde roupas funeral livre para as viúvas que não poderiam arcar com o vestuário. Duas semanas se passaram extrair os corpos, enquanto os telegramas de entes queridos choveram de todo o país para descobrir o que os mineiros tinham perecido.

Rumores

Enquanto a cidade lamentou os mineiros mortos no fogo, surgiram rumores de que o fogo tinha sido intencionalmente iniciado por Foreman Sullau, que era um alemão e pode ter iniciado o fogo como um ato de tempo de guerra. O rumor mais proeminente na cidade especulado que o North Butte Mining Company tinha sido a culpa, como certas vias de evacuação tinha sido previamente cimentada pela empresa para manter os mineiros de sair das minas quando em serviço. Rumores como estes levaram a agitação civil na cidade de Butte, com várias greves dos sindicatos, a declaração da lei marcial e até mesmo assassinatos de organizadores locais e protestam grevistas.

O Memorial

Dedicado em 1996, a Granite Mountain Memorial Overlook foi financiado em parte pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, ou EPA, que forneceu uma doação de US $ 50.000 para a construção, bem como a Atlantic Richfield Corporation, que era dono da propriedade. Mais de 1.200 redes de tijolos foram vendidos para os doadores, que inscritos mensagens para homenagear as vítimas do incêndio. O monumento, que está na Main Street, em Butte, também contém placas que ajudam a contar a história visitantes do Spec Fogo de Desastres.