A História do Futebol

A História do Futebol


Camisas de futebol não tem sido em torno desde que o esporte em si, no entanto, eles desempenham um papel enorme no jogo de hoje. Jerseys ajudar os árbitros e torcedores distinguir entre diferentes equipes e jogadores. Avanços na tecnologia têm permitido camisas de futebol para absorver mais dos jogadores suam, e por sua vez, mantê-los mais frio em campo. Outros avanços ao longo do tempo incluem a adição de números para as camisolas, jérseis patrocinados e camisas de cores diferentes.

Finalidade



Jerseys ajudar a distinguir os jogadores e equipas.


O propósito de uma camisa de futebol é para ajudar a distinguir as equipes e jogadores de um outro. Os membros de uma equipe de todos usam as mesmas camisas de cores com seus nomes, bem como um número, na parte de trás. A outra equipe usa uma camisa de cor diferente, também com os seus nomes e um número na parte de trás. Dentro de uma equipe, não há dois jogadores compartilham o mesmo número. No entanto, os membros da equipe oposta podem usar os mesmos números que os membros da outra equipe. Jerseys também são projetados para permitir que os jogadores movimento flexível durante o jogo. Times de futebol usam diferentes jerseys para casa e jogos fora de casa.

História Antiga

Apesar de o futebol tem uma longa história, camisola da equipe e cores da equipe não foram sempre uma parte do jogo. Em vez disso, os jogadores usavam tudo o que tinha e, a fim de distinguir o que a equipe que jogou para, eles usam bonés coloridos ou faixas. Até o final de 1800, as equipes de futebol decidiu que vestindo camisetas poderia ajudar os espectadores a distinção entre as equipes. Em 1921, jerseys coloridas estavam em pleno andamento. A equipe visitante teria que alterar suas camisas se fossem muito semelhantes às cores do time da casa.

Números



Números apareceu pela primeira vez em jerseys em 1933.


1933 Final da FA Cup entre Everton e Manchester City foi o primeiro jogo em que os jogadores usavam números em suas camisas. Jerseys especiais foram feitos especificamente para o jogo. Um conjunto de camisola era vermelha, eo outro era branco. Os jogadores Everton usava camisas numeradas de 1 a 11, enquanto os jogadores do Manchester City usavam camisas numeradas de 12 a 22. Este jogo inspirado as camisas numeradas que temos hoje, embora os jogadores hoje usam números além de 22.

Goleiros



Os goleiros usam camisas de cores diferentes do que o resto da equipe.


A partir de 1909, os goleiros foram convidados a vestir uma camisa de cor diferente do resto da camisa de seu time, a fim de árbitros para identificá-los. Inicialmente, os goleiros podem escolher entre duas cores: azul escarlate ou real. No entanto, em 1912, o verde foi adicionado como uma terceira opção de cor para os goleiros para vestir, e rapidamente se tornou a cor mais popular para vestir. Os guarda-redes, muitas vezes usar blusas, em comparação com as camisas, a fim de combater o frio.

Avanços



Os fãs podem vestir camisas réplicas de futebol de seus jogadores e times favoritos.


Camisas de futebol original no século 19 não eram realmente jérseis em todas as camisas de algodão, mas grossas com colares. Por volta de 1950, os jogadores de futebol da América do Sul e da Europa começaram a usar camisas com decotes em V feitas de fibras sintéticas mais leves. Hoje, empresas como Nike e Adidas utilizar os avanços do projeto a fim de fazer camisas de futebol mais confortável. Esses avanços incluem CoolMax, uma fibra de poliéster que é projetado para remover o suor e umidade do corpo e para a própria camisa, permitindo aos jogadores para manter a calma durante o jogo.