A História do Futebol Shoes

A História do Futebol Shoes


Qualquer um remotamente interessado no futebol sabe o futebol sapatos parecer, mas você já pensou sobre a sua história? A história dos sapatos de futebol é muito mais velho do que você imagina. Você sabia que o rei Henrique VIII usava um par em 1526? Sapatos de futebol, também conhecidos como grampos, são sapatos que têm pregos na parte inferior. Estes pregos são projetados para ajudar a aderência sapatos superfície de jogo e impedir que o jogador escorregue em superfícies de jogo lamacentas ou molhados.

Futebol se torna popular

Rápido para a frente de 300 anos. Por volta de 1800, o futebol se tornou um passatempo mais popular, mas os sapatos dos jogadores usava eram as mesmas que eles usavam para trabalhar nas fábricas. Feita de couro duro, eles tinham dedos de aço, cordões longos e tachas de metal ou tachas marteladas na sola para dar-lhes uma melhor aderência no chão.

No final do século 19, o sapato passou a ser modificada para melhor atender as regras que tinham acabado de entrar em jogo. As equipes agora usava os mesmos sapatos que haviam sido feitas em um sapato estilo chinelo e destaque um garanhão arredondadas (as primeiras chuteiras) em vez das tachas e pregos de metal que tinham sido usadas antes. Estes sapatos foram desenhados para melhorar o suporte com uma volta que surgiu pela parte de trás do tornozelo e seis pregos na sola.

No momento em que os anos 1900 chegou, várias empresas começaram fazendo estas botas especializadas e em 1925, dois irmãos (Rudolph e Adolf Dassler) que possuía uma dessas fábricas desenvolveram um novo sapato que tinha 6-7 cravos substituíveis que foram feitas para ser aumentada dependendo das condições climáticas e de reprodução.

Grandes Mudanças: 1940

Na década de 1940, o futebol se tornou um esporte internacional, eo sapato de futebol passou por algumas das mudanças mais significativas de sua existência. Os jogadores sul-americanos usavam um modelo que fosse mais flexível e mais leve do que os que haviam sido feitas. As incríveis habilidades dos jogadores sul-americanos levou os fabricantes a modificar seus sapatos para ser mais parecido com sapatos de os sul-americanos 'para permitir melhor chute e controle da bola.

A próxima inovação ocorreu logo depois que os irmãos Dassler tiveram uma briga e criadas duas empresas separadas. Assim nasceram Adidas e que mais tarde seria chamado de Puma.

1950

Na década de 1950, Pumas foi creditado por ter criado a rosca do parafuso prisioneiro, eo sapato de futebol começou a ser fabricado com uma combinação de materiais sintéticos e couro para obter um sapato mais leve. Este ofereceu aos jogadores uma melhor amplitude de movimento.

1960

A década de 1960 trouxe mais mudanças. O sapato foi agora cortado inferiores e permitiu que o movimento mais rápido em campo. Também marca o ponto em que a Adidas tornou-se líder em sapatos de futebol com um inédito 75% da Copa do Mundo de 1966 jogadores vestindo seus sapatos.

Modern

Na década de 1980, o Predator nasceu. Projetado para oferecer mais área de superfície para a bola e melhor tração no chão, sapato de futebol da Craig Johnston permitiu melhor conduzir a bola e batê-lo em seus "pontos doces". Na década de 1990, o sapato começou a ser produzida pela Adidas, que fez o único mais flexível e melhorou pregos pás que deu ao jogador uma base mais estável. Foi também na década de 1990 que a Nike entrou na briga marketing com o Mercurial, um sapato que não pesasse mais que 200 g.