A História do desgaste da ginástica



No início dos tempos medievais, as crianças vestidas com roupas informais, largas para a prática de esportes. Mas o desgaste ginásio e sportswear evoluiu mais dramaticamente ao longo dos séculos 19 e 20. Isso aconteceu por uma variedade de razões, incluindo a nova tecnologia que permitiu têxteis avançados a ser produzido para o fato. Hoje, ginásio desgaste é função partes iguais e moda, a partir de tecidos que melhoram o desempenho de moletom de grife.

Feminina Gym Wear

Durante os anos 1800, roupas esportivas para as mulheres foram projetadas com ênfase na modéstia. Corsets, vestidos e mangas compridas eram habituais, mesmo para atividades esportivas, como passeios a cavalo e tênis. As mulheres usavam saias longas para jogar tênis tão tarde quanto 1910, mas saias dividida em calças e bainhas foram encurtados como o século 20 avançava. Ainda assim, Alice Marble sobrancelhas levantadas em 1932, quando ela usava bermuda na quadra pela primeira vez na história do tênis profissional.

A evolução de Sneakers

Essencial para a maioria dos esforços atléticos, as primeiras sapatilhas de borracha produzidos nos Estados Unidos eram Keds, que foram desenvolvidos em 1892. Vinte e cinco anos depois, Marquis Converse produziu o primeiro sapato com sola especificamente para o basquetebol - o Converse All-Stars. Tênis Adidas, que ganharam popularidade depois de Jessie Owens usava nas Olimpíadas de 1936, foram criadas por Adi Dassler, em 1924. Em direção a parte posterior do século 20, as empresas começaram a produzir tênis sneaker especializados para menos de esportes tradicionais, como caminhar e andar de skate, bem como um tipo geral de sapato para cross-training.

Tecidos sintéticos

Tecidos sintéticos tornou-se predominante no ginásio desgaste após a invenção do spandex em 1959. Esses tecidos são escolhas ideais para roupas esportivas, pois são facilmente laváveis ​​e podem ser tingidos cores vivas. Spandex é a fibra sintética utilizada na Lycra, que é conhecido por ser forte e elástico. Outro avanço nos têxteis desgaste ginásio era Gore-Tex, uma membrana fina que é resistente à água e ao vento. Ela pode ser laminado para outros tecidos para criar respirável, roupas tempo resistente para esportes como esqui ou corrida ao ar livre.

'80s aptidão Craze

Na década de 1980, roupas de ginástica explodiu em cultura popular, borrando as fronteiras entre desgaste ginásio e moda. Os collants coloridos, polainas e camisolas de grandes dimensões que as mulheres usavam para aeróbica foram destaque em filmes e vídeos musicais. O leve terno nylon corrida foi outra tendência popular no ginásio desgaste, geralmente em combinações de cores vivas como o rosa quente e azul elétrico.

Desempenho-Enhancing Gym Wear



Alguns tecidos ajudam a otimizar a capacidade.


Como a indústria de desgaste da ginástica expandida, algumas marcas começaram a desenvolver roupas que poderiam melhorar a capacidade atlética. Em 1992, a Speedo produziu uma série de fatos de banho que utilizam tecido feito a partir de microfibras de poliéster e lycra. Esta combinação foi mais resistente à água que a pele, permitindo que os nadadores para melhorar seu desempenho. Nike, Reebok e Adidas também tem feito pesquisas significativas em fazer desgaste ginásio com novos tecidos e materiais que otimizam a capacidade atlética.