A História de Tortillas

A História de Tortillas


Considerado o "pão do México", tortillas são feitas a partir do milho, o que é um vegetal considerado sagrado pelos povos mexicanos. A palavra "tortilla" é derivada de "torta", a palavra espanhola para "bolo redondo." Tortillas foram em torno de séculos e foram originalmente grelhado em utensílios de barro. Eles são considerados um alimento saudável, contendo proteína e alguma gordura para o fornecimento de energia. Além de apenas comê-los, os mexicanos usar tortillas como placas, e às vezes até mesmo usá-los como garfos e colheres.

3000 aC

As escavações descobriram que, já em 3000 aC, os povos antigos que vivem na serra montanhas do México hibridizado grama selvagem para fazer milho. Historiador e antropólogo mexicano Arturo Warman acredita que o desenvolvimento do milho está relacionada com os avanços da civilizações maias e astecas, que também foram avançados em outras áreas, como matemática, arte, arquitetura e astronomia.

Índios processo de moagem

Indianos antigos que vivem no que é hoje o México usou uma argamassa de pedra e pilão para moer grãos de milho inteiras em farinha, fazendo mingau de milho ou atole. Este procedimento exigido muito tempo e esforço. Uma melhor kernels aquecimento milho sistema envolvido em uma solução de cal, o que causou skins para sair. Estes kernels sem pele, chamados nixtamal, foram secos, armazenados, em seguida, cozido em água limeless fresco. Isso fez com que os kernels a inchar, tornando-se tão suave como espaguete e produzindo um prato chamado pozole.

Conquista espanhola em 1519

Quando os espanhóis, liderados por Hernando Cortes, conquistou o México, em 1519, os astecas foram a cultura dominante no que era então chamado Meso-América. Conquistadores espanhóis, que estavam em busca de ouro, encontrado uma fonte abundante e foi enviado de volta para a Espanha. Quando eles se aproximaram das terras altas do México, eles também descobriram um novo tipo de tesouro em alimentos do civilização. Embora o nome nativo para tortillas foi tlaxcalli, o espanhol chamou tortillas.

Livro de Bernardino de Sahagun

Um frade franciscano, Bernardino de Sahagun, foi a Nova Espanha (México) para registrar os costumes do país. Como resultado de sua viagem, ele escreveu "História Geral das Coisas da Nova Espanha", em 1529. Em seu livro, de Sahagun, que é considerado um dos pais da história da culinária, descreveu a dieta Aztec baseado em tortillas e milho.

1940 até 1960

Como resultado de motores elétricos e motores a gás em pequena escala, tortillas tornou-se mais difundida e foram produzidos em grandes quantidades, começando na década de 1940. Motores elétricos foram capazes de molhar moedores de grãos para fazer masa. Tapinhas mão ou mão pressiona formaram a masa em tortillas. No entanto, na década de 1960 máquinas de fazer tortilla foram capazes de fazer tortillas ainda mais rápido.

Indústria Tortilla Contemporânea

Hoje a indústria de tortilla ocupa o segundo lugar para o pão cortado em produtos de panificação, superando muffins e bagels. De acordo com Tortilla.com, a Associação da Indústria de Tortilla estima que o negócio tortilla cresceu e se tornou uma indústria produzindo cerca de $ 6 bilhões por ano, apenas nos Estados Unidos. Isso inclui tortillas, juntamente com os subprodutos, tais como tacos, batatas fritas de pacote e conchas.