A História de Tex Mex

Tex Mex culinária, agora onipresente nos Estados Unidos e muitas vezes referida apenas como comida mexicana, comida é originário do Texas e do sudoeste dos Estados Unidos, que combina ingredientes mexicanos e do sudoeste. Hoje em dia, o termo Tex-Mex, também é usado para indicar uma tomada local ou regional em autêntica culinária mexicana.

Primeiros Dias

Segundo os historiadores de alimentos, as origens do Tex Mex surgiu a partir de uma mistura de receitas mexicanas e espanholas com pratos anglo-americanas. O termo "Tex-Mex" em si surgiu pela primeira vez como um apelido para a Ferroviária texano-mexicano que começou a viajar pelo sul do Texas na década de 1870. Cerca de 50 anos mais tarde, este rótulo também foi usado para descrever mexicanos-americanos nascidos e criados no Texas. Embora originalmente a cozinha era uma mistura mais autêntica de alimentos mexicanos espanhóis e indígenas, durante o início do século 20, pratos Tex-Mex começou a incluir mais ingredientes disponíveis americanos como queijo cheddar. A comida também foi muito influenciado pelas muitas fazendas que se estendeu região da fronteira México-Texas, e, portanto, incluídos abundância de carne e outros produtos de gado churrasco. Na década de 1950, o número de Tex-Mex restaurantes aumentou junto com o crescente número de imigrantes mexicanos que vieram para resolver o sudoeste dos Estados Unidos.

Anos mais tarde

Não foi até a década de 1960 que Tex-Mex cozinha começou a desenhar alguma atenção por parte da imprensa. Por exemplo, 1968 artigo do Los Angeles Times proclamou Texas cozinhar ser uma mistura do Velho Mundo, o Sul e Tex-Mex. Em 1972, influente escritor de alimentos Diana Kennedy publicou um livro sobre as diferenças entre verdadeira cozinha mexicana ea versão americanizada, ou Tex-Mex.Three décadas mais tarde, um outro perito comida de boa reputação, Robb Walsh, informações atualizadas de Kennedy e elaborado no histórico e social aspectos que cercam a comida em seu livro de receitas Tex-Mex.

Características

Ao longo dos anos, como Tex Mex culinária evoluiu, vários ingredientes-chave tornou-se sinónimo com a comida. Na primeira, Tex Mex foi mais fortemente influenciada por alimentos mexicanos espanhóis e nativos, como feijão, milho e pimentas de pimentão, além de tortillas de estilo mexicano. Como a comida começou a ter um sabor mais Texan, carne foi cada vez mais utilizado em pratos Tex Mex, como fajitas e no clássico texano, chili con carne. Outros elementos-americanos influenciados ter sido o uso de queijo derretido amarelo, pimentão molho e batatas fritas de pacote.

Efeito

A popularidade de Tex Mex alimentos se espalhou por todo os Estados Unidos e para o mundo desde o início da cozinha em meados de 1800. É crescente popularidade durante o século de mid-20th elevou o status de comida Tex-Mex e deu origem a centenas de novos restaurantes. Hoje, esses estabelecimentos pontilham os EUA sob a forma de cadeias de restaurantes e empresas independentes. Algumas das mais populares franquias Tex-Mex hoje incluem Taco Bell, do Chevy Fresh Mex e Serranos. Pessoas de todo o mundo podem agora desfrutar de um sabor de muitas receitas diferentes de mistura sabor mexicano e do sudoeste do estilo.

Equívocos

Embora grande parte da culinária Tex Mex é conhecido simplesmente como comida mexicana em toda as partes dos Estados Unidos e em todo o mundo ocidental, os pratos são realmente mais representativa de EU do sudoeste Embora Tex Mex é fortemente influenciada pela culinária mexicana, inclui também muitas receitas conjurado no Sul, como o taco eo burrito. Certos ingredientes incluídos neste estilo de cozinhar não são comumente usados ​​no México, como o queijo derretido e molho de pimentão.