A História de Paris Disney World

A partir de um início pouco auspicioso, em 1992, Disneyland Paris tem crescido em uma das principais atracções turísticas da Europa, com mais de 15 milhões de visitantes em 2008. O complexo tem crescido de um parque temático para um resort com um segundo parque temático, um shopping, entretenimento e complexo de jantar e sete hotéis resort temático que atingiram uma taxa de ocupação de 91 por cento em 2008.

História

Disneyland Paris abriu em 12 de abril de 1992, como Euro Disneyland em Marne-la-Vallee, nos arredores de Paris. Euro Disney foi o quarto local para um parque temático da Disney, após Disneyland em Anaheim, Califórnia, em 1955; Walt Disney World, em Orlando, Flórida, em 1971; Tokyo Disneyland e no Japão em 1983.

Enquanto locais tanto a Anaheim e Orlando são de propriedade da corporação Disney, o parque de Tóquio é de propriedade da Oriental Land Company, com taxas de licenciamento pagas à Disney para o uso de seu nome e desenvolvimento de talentos. O enorme sucesso do parque Tóquio reafirmou o desejo da Disney para expandir sua presença no mundo, mantendo a propriedade (e os lucros) ao mesmo tempo.

Desenvolvimento

Os planos para a Disneyland Paris foram formalizados em 24 de março de 1987 entre a The Walt Disney Company, o governo da França e diversas agências governamentais regionais. A localização de Marne-la-Vallee foi considerado ideal por causa de sua proximidade com Paris, com acesso a auto-estradas, ligações ferroviárias e de transporte aéreo em toda a Europa. Inovador ocorreu em agosto de 1988 em meio a nenhum pouco de controvérsia, uma vez que muitos na França viu-o como mais um sinal do imperialismo cultural americano.

Relações Públicas

Alto perfil disputas de pessoal surgiu quando a Disney tentou importar a sua imagem de boa moça, todo-Americano e exigem que os empregados locais a aderir a determinados padrões de higiene. Notoriamente, a Disney proibiu cabelo facial em seus empregados no momento. A política foi recebida com um tumulto alto pelo público francês não acostumado a tais restrições sobre as normas de cuidados pessoais. Além disso, a Disney impostas limitações estritas sobre como muitos artigos de joalheria poderia ser usado pelos funcionários em serviço, bem como normas para o uso de maquiagem para membros do elenco do sexo feminino.

Desempenho Financeiro

A reação inicial ao novo parque temático foi morno e criou um grau de dificuldade financeira para a Disney. Dívida foi reestruturada em 1994 e do parque temático foi rebatizada em outubro de 1994 como Disneyland Paris. A abertura de alto perfil de Space Mountain-From Earth para Lua maio 1995 gerou burburinho suficiente para ajudar o parque temático doente gerar seu primeiro ano lucrativo das operações.

Crescimento e Expansão

Em 1996, o serviço Eurostar direto tornou-se disponível a partir de Londres para os portões da frente da Disneyland Paris. A expansão contínua do complexo global Disneyland Paris incluídas as adições de um complexo de cinemas e shopping center. O final da década de 1990 viu o desenvolvimento de planos para um segundo parque temático dentro do complexo. Walt Disney Studios Park abriu em 16 de março de 1992, e foi modelado após outros parques estúdio com temática de cinema como parque Disney-MGM Studios em Orlando. Adições subseqüentes ao complexo incluem as aberturas de vários novos hotéis e atrações. Em 2008, o parque recebeu seu convidado 200000000.