A História de Óculos de Natação

A História de Óculos de Natação


Óculos para nadadores evoluiu significativamente desde que as pessoas começaram séculos nadando atrás. Sua criação tem sido rastreada tanto para trás como o século 14, quando os persas usado cascos de tartaruga para cobrir seus olhos ao mergulhar para pérolas. Desde então, óculos evoluíram a partir de bambu e madeira de alta tecnologia anti-fog, prescrição, modelos de baixo arrasto. Como as empresas de equipamentos de natação continuam a procurar maneiras de atender às necessidades de seus clientes, novos conceitos criativos são certos para a superfície durante anos.

História Antiga

Após óculos improvisados ​​os persas, não muito está registrado na história a respeito do uso de óculos. Mergulhadores comerciais do século XVI eram muitas vezes escravos indígenas africanos e norte-americanos, de acordo com o International Swimming Hall of Fame. Portanto, havia pouco incentivo para criar invenções para ajudar no seu conforto.

Óculos com lentes

Polinésios mergulhadores de pele foram os primeiros a incorporar lentes de vidro em óculos de proteção. No entanto, eles estavam longe das variedades, anti-nevoeiro herméticos disponíveis hoje. Seus óculos começou a usar o ar como lentes - ou seja, aqueles óculos presas bolhas de ar contra os olhos quando o nadador estava de bruços, o International Swimming Hall of Fame escreve. Portanto, os mergulhadores podem ver os produtos que eles estavam mergulhando para debaixo d'água. Mais tarde, os polinésios trabalhada vidro em lentes de óculos de proteção para os seus, fazendo a visão subaquática mais fácil.

Óculos competitivos

Óculos foram utilizados pela primeira vez na natação competitiva, não para nadar em uma piscina, mas para cruzar o Canal Inglês. Thomas Burgess usou óculos de proteção semelhantes aos usados ​​com motos para atravessar o Canal Inglês em 1911, de acordo com o International Swimming Hall of Fame. Seus óculos não eram à prova d'água, mas nadando na forma de peito, Burgess não submergir os olhos. Ele manteve água e espirrando ondas soprado fora de seus olhos com a máscara da motocicleta. Gertrude Ederle, a primeira mulher a cruzar o Canal Inglês, também usou óculos de proteção da motocicleta. No entanto, ela fez o dela estanque com um selo de parafina.

Tecnologia melhorada



Irritação dos olhos era comum antes de óculos de natação.


Por muitos anos, óculos de proteção ainda eram volumosos e desconfortáveis. Ou os nadadores sofreu com o desconforto dos óculos de proteção ou o desconforto de produtos químicos da piscina em seus olhos. "A prática de duas horas, sem proteção para os olhos lágrimas induzida pelo mesmo o menor brilho", escreveu Tom Slear em um artigo para o site do EUA Natação. "Rainbows cercado todas as luzes. Ler ou estudar era impossível."

No final dos anos 1960, os nadadores individuais criado óculos rudimentares de copos plásticos mantidos até o rosto com elástico, Slear escreveu. Mais tarde, as empresas começaram a fabricar óculos que eram menores, mais confortável e menos pesado. Em 1972, óculos de proteção eram equipamento de série.

Óculos modernos



Óculos de hoje são hidrodinâmico, confortável e elegante.


Óculos evoluíram para ser mais elegante, mais confortável e mais hidrodinâmico. Espuma e material de borracha dar olhos o conforto dos atletas. Suas tiras de borracha caber a cabeça melhor e são duráveis. Pontes nariz permitem um ajuste confortável para todas as características faciais. As lentes dos óculos de proteção pode ser colorido e fornecer proteção UV para os nadadores que nadam ao ar livre. Eles estão disponíveis em muitos estilos e cores, permitindo que os nadadores para encontrar os óculos que se encaixa a sua personalidade e necessidades.