A História da Volvo Penta

Volvo Penta, um fornecedor global de sistemas de energia de destaque para aplicações marítimas e industriais, oferece unidades, hélices, motores auxiliares, acessórios e sistemas completos de motor. Embora os entusiastas de automóveis conhecer a empresa como o co-desenvolvedor do primeiro carro da Volvo, a longa história da Volvo Penta inclui muitas inovações marinhas. Grande parte da história da empresa continua a ser escrito, como Volvo Penta produz ativamente motores de combustão interna para a era moderna.

História Antiga

Em 1868, a Volvo Penta começou sua vida como Skofde Gjuteri och Mekaniska Verkstad em Skövde, Suécia. John G. Gronvall estabeleceu a empresa como uma loja de mecânica e fundição. Ao longo das primeiras décadas de sua existência, Skofde Gjuteri och Mekaniska Verkstad bens produzidos em ferro fundido, incluindo implementos agrícolas, caldeiras, equipamentos de cervejaria, panelas, arados, panelas, viu componentes moinhos e máquinas de debulha.

1900-1950

1907 começou a longa história da Skofde Gjuteri com motores. Em colaboração com Fritz lngenjörsfirman Egnell designer de Edvard Hubendick, a empresa produziu o Penta B1, o primeiro motor do mundo marinho. Em 1920, a companhia - rebatizada AB Pentaverken - ofereceu dois, variantes de três e quatro cilindros do Penta B1. Em 1922, a empresa introduziu o motor de popa U2. Em 1925, a AB Volvo encomendou Pentaverken para projetar um motor para sua nova linha de carros; o primeiro Volvo Pentaverken potência saiu das linhas de montagem em 1927 Em 1935, a Volvo tinha tomado sobre a empresa e rebatizou-Volvo Pentaverken. Embora a Segunda Guerra Mundial causou Volvo a se afastar de produção de auto consumo, Volvo Pentaverken recuperou da guerra com a introdução do primeiro motor a diesel de seis cilindros em linha em 1946 No mesmo ano, a empresa reduziu seu apelido a Volvo Penta.

1951-2000

A era pós-guerra viu um boom de Penta. Em 1954, a empresa introduziu primeiro diesel do mundo produzido em série turbo, seguido da primeira carga refrigerado a ar diesel marítimo em 1956, que por sua vez levou a motor diesel mais pequeno do mundo injeção direta, a MD1. Volvo Penta introduziu o Aquamatic, um revolucionário motor marítimo interior-popa. O Aquamatic trouxe Penta grande sucesso em toda a década de 1960, enquanto a concorrência japonesa desacelerou as vendas no início de 1970. Em 1973, a Volvo Penta - que havia recém sucursais estabelecidas nos Estados Unidos e em outros lugares - estreou o S-drive, um seis cilindros, motor de veleiro de injecção directa. A década de 1980 viu Penta com foco em motores industriais, levando a um renascimento do desenvolvimento de um novo motor na década de 1990. Entre 1994 e 1998, a Volvo Penta, apresentou os 16 litros TAMD163, o TAMD122 de alta performance e TAMD122 EDC, ea baixa emissão motores marítimos 770 cv TAD740 e TWD740.

Era Moderna

Em 2000, a Volvo Penta tornou-se mais valioso performer financeira do grupo Volvo. Na primeira década do século 21, a empresa introduziu os motores de cinco e sete litros D5 e D7 marinhos industrial, os motores de lazer D4 e D6 e inovações como o sistema interior performance, encaixe-powered joystick e motores a gasolina com conversores catalíticos. Depois de 2010, a Volvo Penta começou a se concentrar na criação de mecanismos para atender às normas de emissão de 2011, a introdução de novas funcionalidades, tais como a tecnologia de redução catalítica.