A história da indústria da aviação

Ao longo do século passado, a indústria da aviação tem crescido de um modo experimental de transporte para uma parte importante do sistema de transporte do mundo, transportando um número estimado de 1,5 mil milhões de passageiros anualmente. Na sequência de um rápido crescimento nos anos após a Segunda Guerra Mundial, a indústria da aviação em os EUA mudou drasticamente quando foi desregulamentado em 1978. Ao longo dos próximos 30 anos, as grandes companhias aéreas fundido, falhou, e entrou em falência, e algumas empresas aéreas menores surgiu como fortes concorrentes para viagens domésticas. Ao mesmo tempo, muitas companhias aéreas têm comprado aeronave maior para acomodar o aumento de passageiros.

Primeiros Anos

O mundo não abraçar voo seguinte Wilbur e histórico vôo de Orville Wright em Kitty Hawk em 1903, percebendo o transporte aéreo como muito perigosa. A Primeira Guerra Mundial ajudou a popularizar a aeronave como veículos militares, com contos heróicos de pilotos de caça americanos, britânicos e alemães. Mas não foi até depois de 1927 vôo transatlântico de Charles Lindbergh que as possibilidades comerciais de transporte aéreo foram reconhecidos, de acordo com um artigo sobre a indústria aérea por Lydia Boyd da Duke University Library.

A década de 1930

Regulamentação do tráfego aéreo foram aprovadas em 1926, que foram seguidos pelo desenvolvimento de um amplo sistema de correio aéreo que floresceu na década de 1930. Em 1938, a Autoridade Aeronáutica Civil foi criada para regulamentar o transporte de ambos correio e passageiros. Durante esse período, a aeronave DC-3 foi desenvolvido para transportar até 21 passageiros, de acordo com Boyd na Duke e biblioteca on-line da Universidade de Stanford.

Era pós-guerra

A indústria de viagens aéreas floresceu após a Segunda Guerra Mundial, com as principais companhias aéreas que voam passageiros um número estimado de 3,3 bilhões milhas mundial em 1945-1946. O desenvolvimento da Lockheed Constellation foi pioneira no avião comercial de quatro motores. Em 1958, a Administração Federal de Aviação foi fundada para desenvolver um sistema de controle de tráfego aéreo, na sequência de uma série de colisões em pleno ar, de acordo com Boyd da Universidade Duke e biblioteca de Stanford.

Desregulamentação

O governo norte-americano desregulamentou o setor aéreo em 1978. Europa seguiu em 1997. O mercado desregulado permitiu que as empresas aéreas a voar em outros mercados que antes eram fora dos limites. A desregulamentação deu início a uma feroz concorrência entre as empresas aéreas que resultaram em muitas fusões e fracassos, de acordo com a biblioteca de Boyd e Stanford.

A década de 1990

O boom econômico da década de 1980 soletrado problemas para algumas companhias aéreas na década de 1990, depois de as empresas tinha encomendado muitos aviões, e excedeu a demanda de passageiros internacionais. Perdas acumuladas foram estimadas em mais de $ 20 bilhões 1990-1994, de acordo com a Universidade padrão. As companhias aéreas uma vez populares Pan-americanos e do Oriente falhou. A Continental Airlines ea TWA entrou em falência na época, bem como, de acordo com a biblioteca de Stanford.

Crescimento

Até a recessão de 2008-2009, as viagens aéreas havia crescido cerca de 7 por cento ao ano durante 10 anos, com um número estimado de 1,5 bilhões de passageiros levando ao ar no ano passado. A região da Ásia / Pacífico tem testemunhado o crescimento mais rápido, subindo 9 por cento ao ano na última década, de acordo com a biblioteca de Boyd e Stanford.

Hoje

A maioria companhias aéreas hoje ter entrado alianças para partilhar o fardo dos custos operacionais. Transportadoras de baixo custo, como a JetBlue, a Aer Lingus ea EasyJet, fizeram incursões significativas no mercado. Companhias aéreas eram esperados em 2009 para transportar 180 milhões de passageiros menos em comparação com 2008, devido à economia global enfraquecida, de acordo com o Financial Post.