A História da esponja de doces

A História da esponja de doces


Esponja de doces é popular em algumas partes do mundo e em alguns estados americanos, mas é um inédito prazer em outras regiões. A versão norte-americana do crisp, açúcar caramelizado é muitas vezes revestidas de chocolate e ela se origina da área de Buffalo. Mas toffee esponja, como é chamado na Inglaterra, é uma sobremesa idênticos, primeira missa produzido pela Cadbury da Grã-Bretanha.

Doces esponja britânico

Toffee Esponja e cinza toffee são os termos usados ​​para descrever os equivalentes britânicos e canadenses de doces esponja americano. Os ingleses começaram a produzir esponja doces tão cedo quanto 1913, em Beamish, uma vila situada no condado de Durham do noroeste da Inglaterra. Cozinheiros e padeiros utilizados tachos de cobre e uma lareira ao fazer as primeiras formas de esponja doces britânica.

Cadbury Esponja doces

Cadbury comercializada a produção de esponja de doces em 1929, com o lançamento da marca barra de chocolate Crunchie. Cadbury comercializado Crunchies em países da Commonwealth britânica imediatamente depois que apareceu no Reino Unido. Na verdade, Cadbury primeiro configurar operações na Austrália em 1922 e durante a segunda guerra mundial, serviu como fornecedor oficial dos militares australianos de barras de doces, incluindo o Crunchie.

Buffalo Esponja doces

Alguns foodies pensar em esponja doces como uma especialidade de Buffalo, bem como asas de frango. Esponja de doces é amplamente disponível em todo o Great Lakes, particularmente em Nova York e Michigan, mas é muito menos comum em outras partes dos Estados Unidos. A forma moderna, comercial de Buffalo esponja doces remonta a 1985, quando a família Whitt abriu sua fábrica de doces e começou a produzir £ 30.000 do deleite caramelizado e doces relacionadas a cada ano.