A História da DC Shoes

DC Shoes é especializada em calçados para skatistas, snowboarders, BMXers e participantes de outros esportes radicais. A empresa também vende pranchas de snowboard e vestuário rua. Com suas raízes na confecção de camisetas exclusivas para skatistas, a empresa é hoje um especialista sapato técnica e foi o primeiro a produzir um sapato de skate técnico. DC Shoes patrocina equipes esportivas e eventos, trabalhando para criar ambientes favoráveis ​​à patinador.

Beginnings

Em 1989, a snowboarder de 20 anos de idade, Ken Block criou suas primeiras camisetas serigrafadas para skatistas. Estas camisas tornou-se a linha de Eightball, o lançamento de um novo negócio. Ao estudar o projeto do computador em Palomar Community College, Bloco conheceu seu parceiro, Damon Way, que o ajudou a vender e distribuir as roupas. Irmão pro-skate de Damon, Danny, viria a aprovar a nova linha de T-shirt.

Com um empréstimo de US $ 10.000 de pais de bloco, os dois homens se mudou para um armazém alugado, trazendo Aaron Lovejoy para fazer a impressão, como as vendas começaram a subir rapidamente.

Circus

Em 1992, os amigos lançaram a marca Droors jeans. Rob Dyrdek envolveu-se, em primeiro lugar como um amigo e mais tarde como um membro da equipe de skate, parceiro de negócios e designer do sapato de skate first-ever técnico.

Argila Blehm, um contador e pai de um amigo, tornou-se o Diretor Financeiro e ajudou a orientar a empresa através do seu crescimento. A empresa incorporada como Circus Distribution, Inc., em 1993, e se mudou para um mais de 3.000 metros quadrados de escritório / armazém em Carlsbad, Califórnia.

Circus introduziu seus primeiros DC Shoes ea marca snowboarding outerwear Dub em 1994 Danny Way e Colin McKay tanto colocar seu nome no início dos sapatos. Em 1994, a empresa mudou-se novamente, para um complexo de 16 mil metros quadrados.

Em 1997, Circus vendeu as marcas Dub e Droors para se concentrar em seu core business. A empresa mudou o nome DC Shoes em 1998.

De Marketing

DC continuou a comercializar agressivamente, criando sapatos de edição limitada, e patrocinando skate, motocross e surfe equipes. Ele produziu dois milhões de pares de sapatos em 2001, para atender skatistas, oferecendo exclusivos linhas de skate-shop.

DC configurar eventos para mostrar as habilidades dos prós (por exemplo, Danny Way "de skate" de um helicóptero em sapatos DC-marca). A década de 1990 viu um crescimento na popularidade dos esportes radicais em geral, incluindo os X-games no estilo olímpico, todos os que ajudaram a melhorar a linha de fundo da DC.

A empresa começou a anunciar na TV em 1999, e introduziu calçados infantis do mesmo ano.

2000

O ano de 2002 foi difícil para a DC. Billabong International, Inc., tentou, sem sucesso, comprar a empresa para fora. Ele passou por uma auditoria da Receita Federal e, em seguida, demitiu Blehm. Ele processou DC e Billabong para a discriminação de idade; Contra-processou por quebra de responsabilidade financeira DC. Nada disso, no entanto, parou DC a partir da introdução de linha outerwear um 'skatistas no mesmo ano.

Em 2003, os sapatos Dyrdek-DC Fundação financiou parcialmente a primeira praça de skate, um tipo especial de parque de skate criado com grades e bancos como "acessórios" na cidade natal de Dyrdek de Kettering, Ohio. DC lançou seu primeiro filme, DC Vídeo, e Danny Way e Colin McKay recebeu participações na empresa. DC lançou sapatos caído, com o objectivo de patinadores de hardcore.

Hoje

Em 2004, adquiriu Quiksilver DC Shoes e lançou uma linha de roupas de meninas. A empresa continuou a fazer investigação e abriu a Montanha Lab DC, a primeira instalação de propriedade privada para o desenvolvimento de produtos de snowboard.

Com Yamaha, desenvolveu o snowmobile DC / Yamaha SXViper Mountain, projetado para obter snowboarders para o pó.