A História da Bobsledding

A História da Bobsledding


Trenó primeiro entrou em cena no século 19. Em Saint Moritz, na Suíça, alguém sugeriu que os pilotos colocar corredores semelhantes a uma trenós 'para os tobogãs descendo a famosa Cresta Run para obter mais velocidade. Os primeiros pilotos achavam que poderia ir mais rápido, balançando, ou seja, inclinado para a frente e para trás com seus corpos. Enquanto que a estratégia falhou, o nome pegou, e trenós nasceram.

Desenvolvimento

Bobsledders logo descobriu que o tobogã leve, em combinação com a alta velocidade, era perigoso. Depois de acidentes graves, e até mesmo algumas mortes, sledders desenvolveu uma versão muito mais pesada do trenó: um corpo de alumínio em corredores, freios na frente, lastro para permanecer no curso, em um grande trenó suficiente para cinco passageiros. Estes sledders foram muito ousado para a St. Moritz Tobogã Club, e logo formaram a St. Moritz Bobsleigh Club, com menos regras e muito mais velocidade.

Primeiros Passos

O Cresta Run sediou a primeira corrida de bobsled em 05 de janeiro de 1898. As corridas originais necessários dois dos cinco sledders ser mulher, mas logo permitiu que os homens menores de substituir porque poucas mulheres queriam fazer as corridas perigosas para baixo da montanha. Os pilotos logo começaram a adicionar mais recursos para aumentar a sua velocidade. Como resultado, os trenós logo se tornou muito rápido para a Cresta Run. Consequentemente, St. Moritz construiu a primeira corrida artificial especificamente projetada para velocidade e segurança em 1904.

Legitimar

Os Jogos Olímpicos requer cada esporte que quer o reconhecimento de ter o seu próprio órgão de governo interno. Fundada em 1923 pelos clubes bobsled em vários países, a Federação Internacional de Bobsleigh et Tobogganning (FIBT) ainda governa o esporte. A FIBT realizou seu primeiro campeonato mundial em St. Moritz em 1927.

North American Bobsledding

Canadá construiu a sua primeira corrida de bobsled em Montebello, Quebec, em 1911. Uma equipe americana pediu para representar os Estados Unidos no bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1928. O comitê concedeu o pedido, para que o grupo aliado ao Amateur Athletic Union dos Estados Unidos que, por sua vez, se juntou com a FIBT. Os norte-americanos, pilotados por Billy Fisk ganhou, na competição. Os Estados Unidos desenvolveram o romance de dois homens bobsled de dois pequenos trenós e um pivô e construiu sua primeira corrida em Monte Van Hoevenberg em Lake Placid, Nova York para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1932, no início dos dois-homem bobsled. Devido, em parte, às inovações tecnológicas, bobsledders americanos foram os melhores do mundo até 1950.

Competição Hoje

Nas competições modernas, incluindo os Jogos Olímpicos, descida de trenó são pelo menos 1.500 metros (1.640 metros) de comprimento. A inclinação é de entre 8 e 15 por cento, e a faixa tem geralmente de 15 a 20 voltas. O concreto ou pedra corridas são em camadas com neve molhada, então embebido em água e congelado. Paredes dezoito polegadas de altura de gelo manter os trenós de deslizar para fora da pista.