A Evolução do basebol

A Evolução do basebol


Quer se trate de jogada, bateu ou capturados, o beisebol é o centro de passatempo nacional dos Estados Unidos. Desde baseball organizado começou em meados de 1800, o beisebol sofreu várias mudanças - algumas delas radical - para padronizar o jogo e torná-lo mais acessível aos jogadores e torcedores.

Materiais

Bolas iniciais foram feitas a partir de uma pequena bola de borracha envolto em corda e coberto de couro de cavalo. Isso era no beisebol, 1872-1910, era conhecido como o "Dead Bola Época", e por uma boa razão: Com estes materiais, a bola não voar muito longe fora do bastão ou saltar muito bem.
Em 1910, o interior da esfera foi alterada para a cortiça, com resultados dramáticos. Home runs se tornou muito mais abundante e que o jogo foi mais emocionante. Em 1974, o exterior do basebol foi alterado para couro, que foi mais económico de produzir. Isto marcou a última grande mudança nos materiais usados ​​para criar bolas de beisebol.

Tamanho

Na infância de basebol, houve pouca padronização em relação ao tamanho da esfera. O peso variou de 3 a 6 onças, ea bola estava em qualquer lugar a partir da circunferência de uma bola de golfe a um softball.
No entanto, por 1872, o tamanho da bola foi mais ou menos padronizados e essas especificações ainda estão em uso hoje. Bolas modernas são cinco onças e 9,25 centímetros de circunferência.

Fabricantes

Nos primeiros dias de baseball não havia fabricante oficial de beisebol. Era responsabilidade do time da casa para fornecer a bola, e não era incomum para usar a mesma bola para muitos jogos.
Em 1876, quando a primeira liga oficial de baseball foi formada, Spalding foi escolhido para ser fornecedor da liga. Cem anos mais tarde, em 1976, Rawlings se tornou o único fornecedor para Major League Baseball, e desde 1990, eles produziram todas as suas bolas em Costa Rica.

Efeito

As alterações nos materiais de beisebol, tamanho e fabricação levaram a mudanças ao longo de beisebol profissional. Como fabricação tornou-se menos onerosa, as equipes começaram a usar muitas bolas ao longo de um único jogo. Se a bola ficou vergões, rasgado ou sujo, ele não foi mais usado. Além disso, as equipes começaram a permitir que os fãs de manter bolas de falta que foram atingidos para as arquibancadas.

Alterações

Ao longo da história do beisebol, os jogadores têm encontrado maneiras de alterar a bola para dar-se uma vantagem competitiva. Spitballs eram comuns nos primeiros dias de baseball. A prática foi proibida após a temporada de 1919, mas muitos jarros foram "adquiridos" sob a nova regra e continuou a jogar a passo ao longo da década de 1920.
Adição de substâncias estranhas, tais como geléia de petróleo e alcatrão de pinheiro foram também técnicas empregadas por vários jogadores, a mais famosa por Hall of Famer Gaylord Perry. Os jogadores sentiram que estas substâncias causou a bola se mover de forma irregular, tornando-o mais difícil de bater.
Na década de 2000, o time de beisebol Colorado Rockies começou a manter o seu fornecimento de bolas de beisebol em um umidificador para seus jogos em casa em Denver. A equipe achava que esta era uma maneira útil para combater os efeitos da alta altitude no vôo da bola.