A diferença entre Veneza e Florença

A diferença entre Veneza e Florença


Florença e Veneza são duas cidades italianas, cada um com uma riqueza de tesouros de arte, belos edifícios e sítios históricos. Ambos são destinos populares para os turistas, com cerca de 3 milhões de turistas passando por Veneza a cada ano. Apesar dessas semelhanças, no entanto, há uma série de diferenças entre as duas cidades, tanto em termos de seu passado e seu presente.

Histórico de Florença

Estabelecido primeiramente pelos romanos, Florença teve uma história turbulenta cedo. Na Idade Média, ele levantou-se em estatura e riqueza. Pela idade Renascença, que era uma das grandes potências da Itália, governado pelos ricos e poderosos da família Medici. Grandes artistas e filósofos que floresceram em Florença neste período incluem Michelangelo, Botticelli e Leonardo da Vinci. As turbulências políticas em Florença deu origem aos escritos de Maquiavel. Este período viu a construção de Santa Maria della Fiore, famosa Duomo de Florença, ou catedral.

História de Veneza

Como Florença, Veneza ganhou destaque no período Idade Média e do Renascimento. Enquanto Florence enriqueceu sobre as receitas provenientes da indústria da lã, a riqueza de Veneza veio do comércio marítimo. Poder naval de Veneza ajudou a criar colônias na costa oriental do Adriático, o que significa que a política externa Venetian muitas vezes olhei para fora e para o leste, enquanto política florentina estava mais preocupado com os perigos de outros estados italianos, bem como potências ocidentais como a França ea Espanha. Apesar de Veneza era uma cidade importante durante o Renascimento, foi menos proeminente do que artisticamente Florença.

Florença Hoje

Florence moderna é a capital da Toscana, com uma população de quase 400 mil na própria cidade, subindo para 1,5 milhões na região metropolitana a partir de 2010. Seu centro histórico da cidade continua a ser uma grande atração turística. Seus museus, arquitectura renascentista e igrejas históricas atraem milhões de visitantes a cada ano. No entanto, o turismo não é a única indústria em Florença. Os distritos industriais, principalmente nos subúrbios, produzir uma variedade de produtos, incluindo produtos de metal, vestuário e marroquinaria. O famoso motoneta Vespa foi uma das exportações mais conhecidos de Florença.

Veneza Hoje

O turismo é a indústria principal de Veneza, levando a reclamações de que a cidade tornou-se um "museu vivo". Milhões de turistas vêm a Veneza para ver sua arquitetura, igrejas e sua rede de distintivo de canais. Devido ao elevado número de turistas e à disponibilidade limitada de terra no arquipélago veneziano, moradores encontrá-lo cada vez mais difícil viver na própria cidade. Enquanto Florença é conhecida por sua importância histórica e artística, Veneza é conhecida por sua atmosfera relaxante e romântico.