A arte de fazer chocolate

Chocolate é popular como um doce, um ingrediente de cozimento e até mesmo uma bebida; no entanto, o processo de transformar o grão de cacau em uma barra de chocolate gostoso é complexa. Tomada de Chocolate, variando de grande escala de produção da fábrica de chocolate para as pequenas empresas de artesanato, tem tanto de arte como de ciência. Bom chocolate de qualidade começa com um feijão de boa qualidade que é seco e assado antes da longa processamento que é necessário para transformar o grão de cacau em vários tipos de chocolate começa.

História

Grãos de cacau foram originalmente fabricado em uma bebida amarga por culturas mesoamericanas nativas. Evidência lingüística e arqueológica sugere que grãos de cacau pode ter sido usado para ambas as bebidas alcoólicas e não-alcoólicas para 3.000 a 4.000 anos. Grãos de cacau eram valioso o suficiente para ter servido como moeda. Um único grão de cacau poderia ser trocada por um tamale, de acordo com fontes asteca do século XVI. O espanhol trouxe o cacau para a Europa, a adição de açúcar ou mel para adoçar a bebida para um paladar europeu. Cacau em pó foi criado em 1828, e bombons de chocolate eram comercialmente disponível por 1868.

Significado

No novo mundo, bebidas à base de cacau realizado um componente mágico, espiritual ou divino. Estas bebidas eram usados ​​frequentemente como uma parte de vários rituais ligados ao nascimento e morte. Vítimas sacrificiais foram dadas bebidas de cacau atado com o sangue das vítimas anteriores para melhorar seu humor antes da morte. Na Europa, os grãos de cacau foi acreditado para ser nutritivo, medicinal e até mesmo um afrodisíaco. Hoje, os fabricantes de chocolate e fãs sabem que os componentes químicos no chocolate pode elevar o humor e que os grãos de cacau é uma rica fonte de antioxidantes vitais.

Secagem, Torrefação e Winnowing

Grãos de cacau são colhidas à mão, então cada pod é aberto. Os grãos são deixados a fermentar durante vários dias antes de poderem ser preparados em chocolate. Os grãos fermentados são então secos por aproximadamente uma semana, muitas vezes em telas simples. As sementes de cacau secas são vendidos e enviados para a fábrica de chocolate para a fabricação. Lá, eles são limpos e ordenados antes de ser torrado. Grãos de cacau são torrados em cerca de 250 graus F, tornando-se escuro e aromático no processo. Uma máquina pá rachaduras cada semente abertas, retirando a casca e deixando os pedaços escuros de sementes, chamado nibs.

Moer, misturar e Refino

Os nibs de cacau são moídas e esmagadas, formando um líquido espesso e viscoso chamado licor de chocolate. Algum do licor de chocolate é pressionado, a remoção da manteiga de cacau a partir do líquido. Isto é usado para fazer chocolate e uma variedade de produtos de beleza. O cacau sólido restante é esmagado em pó de cacau. Licor de chocolate é também utilizado, sem pressionar para formar o chocolate. O licor de chocolate é misturado com açúcar, manteiga de cacau e, se desejado, o leite condensado para criar o início do chocolate refinado. Esta mistura constitui uma textura de miolo semelhante. Rolos de aço pesados ​​comprimir o chocolate, transformando-o de uma mistura friável e corajoso em um liso.

Conching, temperar e Moldagem

Uma vez que o chocolate é refinada, que é colocado num tanque, onde um pesado amassa rolos e mói-se a mistura de chocolate. Esta etapa é fundamental para criar a boca suave sentir nos identificamos com chocolate, e pode demorar até seis dias. Uma vez que o conching é completa, o chocolate é temperado, ou derretido e arrefecido várias vezes. Esta constitui a aparência brilhante e lisa melt nós associamos com chocolate. Finalmente, o chocolate é moldado em barras ou outras formas.