A anatomia de um crânio dos cervos

A anatomia de um crânio dos cervos


De acordo com o Departamento de Fish & Game website Alasca, o crânio de veado possui algumas características que são comuns aos de todos os mamíferos, e outros que são específicos para o habitat e estilo de vida do cervo, que é um herbívoro.

Aspectos comuns

Como em todos os mamíferos, o crânio do veado é composto por três partes principais. O primeiro é a caixa craniana, que é o osso de protecção que envolve o cérebro. A segunda é o estrado, que se forma do focinho e da maxila superior. O terceiro é o maxilar inferior. Outros ossos que são comuns aos mamíferos são os ossos nasais que formam o teto da cavidade nasal e dos ossos frontais que estão no topo das caveiras da maioria dos mamíferos chifre crescendo.

Dentes

Os dentes de um veado são específicos para a classificação do animal como um ruminante, ou mastigador rumina. O veado tem vários compartimentos do estômago que lhe permitem mastigar, engolir, regurgitar e então re-rumina da sua comida. Animais que comem carne têm incisivos superiores para rasgar a carne. Deer, em vez de incisivos, ter um palato duro no céu da boca, que pressiona contra os dentes inferiores. A vegetação é presa entre os dentes inferiores e do palato duro e arrancadas do solo, a ser realizada na cavidade entre os incisivos inferiores e dentes bochecha. De acordo com o Departamento de Pesca e Jogos do Alasca, a razão para esta formação de dentes é permitir que o veado para comer grandes quantidades de folhagem rapidamente antes de recuar para a segurança de vegetação rasteira para regurgitar e, em seguida, re-mastigar a comida.

Olhos

As órbitas dos olhos de um cervo estão posicionados no lado do crânio, mas ligeiramente para a frente, dando o cervo a capacidade de ver uma grande área em torno de si, que é uma medida de defesa que ajuda a detectar predadores. Segundo o site de informações do veado "Whitetails", o posicionamento das órbitas dos olhos em um cervo fornece um campo de visão perto de 310 graus; no entanto, isso significa que eles não são capazes de se concentrar em um mesmo objeto com ambos os olhos, resultando em má percepção de profundidade.

Antlers

De acordo com o Departamento de Pesca e Jogos do Alasca, chifres são uma combinação viva de pele e cabelo curto que cresce a partir do topo do crânio de um veado. Crescimento chifre é derramado anualmente, quando uma série de células na base do chifre e o topo do crânio quebra do osso, permitindo que o chifre de ser derramado. Veado geralmente perdem as galhadas no final do inverno, e um novo crescimento começa rapidamente, com taxas de crescimento de cerca de 1 a 2 centímetros por semana.

Idade

Como é o caso com a maioria dos vertebrados, os vários ossos em crânio de veado não são fundidos em conjunto, quando o animal é carregado, para permitir que o crescimento ocorra. A idade do animal pode ser avaliado examinando as linhas entre as partes separadas do crânio, que são normalmente fundidas em conjunto pelo maturidade tempo é atingido.