A-1 vs. Leite A-2 Leite

A-1 vs. Leite  A-2 Leite


Desde os anos 1990, uma empresa da Nova Zelândia tem vindo a promover o que chama de leite A2, um termo elaborado a partir de uma variação genética no tipo de proteína contida no leite de vaca. A frase "Milk A2" é com direitos de autor, e só pode ser utilizada por produtores cuja vacas foram certificados pela empresa ou seus agentes para produzir leite com essa variação. Tem havido um grande número de alegações de saúde para o leite A2.

Sobre caseína

Leite integral é de aproximadamente 88 por cento de água, com o restante dividido entre as gorduras, proteínas e outras substâncias. Entre as proteínas, as caseínas são o grupo mais importante. Eles são responsáveis ​​pela maior parte da proteína no leite, e que é caseínas que são transformados em queijo cottage e a maioria dos outros queijos. Embora a maioria das reacções de leite são causadas por uma sensibilidade para o açúcar, a lactose, caseína, também é um alérgeno para algumas pessoas.

A diferença genética A1-A2

Existem dois tipos de caseína, referidos pelos cientistas como as variações A1 e A2. Estes diferenciam-se por o gene CSN2, que altera um dos 209 aminoácidos que compõem a caseína, utilizando histidina em caseína A1, A2 e prolina em caseína. Gado africanos e asiáticos produzir caseína A2 exclusivamente, enquanto o gado de ações europeu produzir diferentes percentagens de A1 e A2. Uma empresa da Nova Zelândia desenvolveu um teste de DNA barato e não-intrusiva para determinar qual é produzido por uma determinada vaca, permitindo leiteiros para criar rebanhos de A2-somente o gado.

Alegações de Saúde

Leite contendo caseína A2 somente, comercializado como leite A2 ou "livre de caseína A1," é o tema de muitas alegações de saúde. Alguns estudos têm mostrado que os países que consomem leite principalmente A2 são mais baixos em problemas cardíacos e diabetes tipo-1 do que os países que consomem leite principalmente A1 ou leite que contenha ambos os tipos de caseína. Outros estudos com animais de laboratório têm gerado resultados que fornecem alguma credibilidade à teoria, com leite A2 manter ratos e camundongos saudáveis. Há também evidências anedóticas de consumidores que afirmam que eles podem beber leite A2 sem reclamação, mas sofrem inchaço e desconforto quando beber leite A1.

Controvérsia

Os cientistas que estudam as diferenças entre A1 e A2 leite estão fortemente divididos sobre o assunto. Detratores argumentam que os estudos que se propõem a mostrar os benefícios de saúde do leite A2 são falhos na sua concepção, não fazer corretamente correto para outros fatores ambientais e dietéticos, e predominantemente vêm de pesquisadores com laços com leite A2. Os defensores argumentam que os cientistas e estudos desbancar leite A2 têm laços com a indústria de laticínios convencional, que tem pouco a ganhar com a perturbar o status quo. Leite A2 já está disponível nos Estados Unidos, para que os consumidores interessados ​​podem avaliar por si próprios, enquanto se aguarda uma melhor investigação.