2 º trimestre Exercícios na Gravidez

O segundo trimestre da gravidez é muitas vezes considerada uma das partes mais agradáveis ​​de gravidez; a fadiga e enjôo matinal do primeiro trimestre, em geral parado, enquanto o ganho de peso e desconforto do terceiro trimestre ainda não começaram. Com mais energia e menos tempo sentindo doente, o segundo trimestre é um bom tempo para se exercitar e manter o seu nível geral de saúde. Devido ao risco potencial de exercício de alto impacto, no entanto, um médico ou OB / GYN deve ser consultado antes de iniciar uma nova rotina de exercícios, e deve ser evitado certos tipos de exercício.

Yoga

Yoga pré-natal é recomendada durante os três trimestres da gravidez, mas as poses podem diferir quanto a forma eo peso alterações do corpo. É importante evitar posturas que envolvem deitado de costas, pois isso pode aumentar a pressão para o suprimento de oxigênio dos feto em desenvolvimento, mais de peso na gravidez é adquirida.

Poses recomendado durante o segundo trimestre geralmente começa nas mãos e nos joelhos, como início nesta postura e, em seguida, movendo-se para uma posição de push-up modificada com a mãe deslocando lentamente o peso de seus joelhos para seus braços e pés, se ela acha suficientemente confortável. Poses que envolvem esticar os braços e as pernas também são altamente recomendados.

Sessões padrão ioga que variam de 10 a 30 minutos pode ser utilizado para a prática durante a gravidez. Devido à natureza delicada da yoga, que, geralmente, pode ser praticado todos os dias, sem complicações; No entanto, uma mulher grávida terá de ter recebido um comunicado assinado por seu médico antes de um instrutor de yoga lhe permitirá praticar com ele.

Andando

Caminhar é um ótimo exercício para uma mãe-de-ser fazer durante qualquer um dos três trimestres da gravidez, mas é especialmente útil durante o segundo trimestre, enquanto a mãe tem mais energia e resistência. É importante que ela não exagere em suas caminhadas, no entanto; ela deve ouvir seu corpo e parar de andar quando se torna óbvio que ela alcançou seus limites para o dia. Isso pode ser difícil para algumas mulheres grávidas que já utilizam a andar como uma forma de exercício; embora possam ser usadas para cobrir uma distância definida, independentemente de fadiga muscular e desconforto, estes dois extremos pode ser perigosa para a criança desenvolver se forem repetidos muitas vezes.

Uma mulher grávida deve discutir com seu médico quantas vezes e por quanto tempo ela deve andar. Se a mulher estava em um estado elevado de aptidão física antes da gravidez, ela ainda pode ser capaz de caminhar três a quatro vezes por semana. Uma mulher que não estava em boa forma antes da gravidez deve começar com apenas duas ou três sessões por semana a pé, a fim de manter-se de exacerbar-se. Com os níveis de aptidão suficientes, caminha pode durar de 30 minutos a uma hora; mesmo os iniciantes devem ser capazes de caminhar por 20 a 30 minutos, sem problemas. Qualquer sessão caminhada deve ser interrompido logo que a mãe-de-ser começa a se sentir cansado, a fim de evitar a tensão.

Natação

A natação é uma ótima maneira não-incidência para se manter saudável durante a gravidez. Uma mulher grávida pode nadar ou caminhar sobre a água, permanecendo em movimento e queimando calorias sem nenhum estresse sobre as articulações ou nas costas. Natação também funciona tanto em grandes grupos musculares nos braços e pernas, ajudando a manter os músculos de braços e pernas em forma. Apesar de um médico ainda deve ser consultado, se a mãe-a-ser nadava regularmente antes de engravidar, então ela provavelmente não terá que mudar seu treino muito, como resultado de sua gravidez.

A quantidade recomendada de tempo gasto natação depende da intensidade das sessões de natação. Nadar ou outro de alta intensidade natação só deve ser feito por 10 a 15 minutos a uma hora, uma ou duas vezes por semana. Mais a natação de lazer pode ser feito por muito mais tempo, até 45 minutos a uma hora, se a mãe-a-ser é um nadador competente e não começou a se cansar. Banhos de lazer pode ser tomado várias vezes por semana. Tal como acontece com qualquer exercício, a mãe-de-ser deve esticar antes de começar.