1989 115 HP Mariner popa Specs

Parte da linha Mariner de motores de popa, o quatro cilindros de dois tempos de 115 cavalos de potência Mariner até mesmo partes o nome de "Optimax" com o motor Mercury da mesma faixa de potência por uma razão simples - ambos são fabricados pela Mercury Marine. Mariner Outboards surgiu em 1977, como a versão de "exportação" de motores de popa da Mercury Marine.

Tamanho, óleo e combustível Capacidades

Pesando £ 347, o deslocamento do motor foi de 93 centímetros cúbicos, ou 1.848 cc, com calibre de 3,50 polegadas e um curso do pistão de 2,93 polegadas. Um motor com injeção de óleo, que não requerem que você pré-misturar o combustível eo óleo juntos; em vez de 5,3 litros de óleo preenchido a precisão injecções de óleo do tanque, para ser misturado numa proporção de 50 para 1, conforme exigido pelo motor. Como o tanque de combustível era um tanque "remoto", em vez de um tanque incorporado na estrutura do motor, a capacidade era controlada pelo usuário. Quanto menor a unidade, onde as engrenagens e eixo da hélice estão alojados, requer 22,5 onças de unidade inferior óleo lubrificante.

Rotações de marcha lenta e Máximo

O 115 de Mercúrio marcha lenta varia entre 625 e 675 rpm. A velocidade de marcha lenta não é ajustável e é controlado, como é o tempo, pela unidade de controlo electrónico. A velocidade máxima do motor, no entanto, não é controlado pelo ECU. Velocidade máxima do motor - sua redline, onde começa a implorar por misericórdia e da velocidade do motor não deve exceder - é de 5.000 rpm. Ele hemorragias interna e sofrer uma falha catastrófica em 5750 rpm.

Informação de tempo

Regulação da ignição O 115 de Mercúrio está pré-configurado na fábrica e controlada por Unidade de Controle Eletrônico. Enquanto isso torna impossível para o velejador fim de semana para ajustar o tempo, deve o motor falhar regularmente ou operar aproximadamente, você pode testar o capacitor de carga da bobina, desencadear e bobina de ignição com um multímetro, mas não há nenhuma garantia de que esses são os apenas pontos de conflito potencial. Se o 115 Mercury está em execução áspero, ele precisa de cuidados de um traficante.

O Sistema de Arrefecimento

O sistema de arrefecimento do mercúrio 115 é a mesma que a maioria dos motores fora de borda; água bruta é sugado para dentro do motor a partir da massa de água em que o motor funciona, bombeado ao longo de galerias de arrefecimento do powerhead. Temperatura de operação do sistema é regulado por uma válvula termostática e de liberação de pressão. O termostato e da válvula de libertação de pressão está localizado sob uma pequena tampa de forma irregular sobre a extremidade superior da cabeça do cilindro, mantida no lugar por quatro parafusos.