11 Componentes de Endurance Cardiovascular and Fitness

11 Componentes de Endurance Cardiovascular and Fitness


Os 11 componentes da aptidão cardiovascular são divididos em dois grupos, aptidão relacionada à saúde e fitness relacionados com habilidade. Componentes da aptidão relacionados à saúde são qualidades como força muscular, resistência muscular e condicionamento cardiovascular. Exemplos de componentes relativas à ocupação potência, agilidade e velocidade.

Conselho do Presidente sobre Aptidão Física e Desportos sugere que as pessoas que têm mais de 35 anos e ter sido inativo por um número de anos deve consultar um médico antes de iniciar um programa de exercícios ou tomar um teste de aptidão classificados.

Aptidão cardiovascular

Aptidão cardiovascular é a capacidade dos vasos do coração, sistema respiratório, sangue e para fornecer combustível na forma de oxigênio ao longo dos músculos. O componente inclui a capacidade dos músculos para processar combustível para promover a actividade física prolongada.

Corrida e natação são dois exercícios que podem ser utilizados para mensurar este componente. Outros exercícios incluem pular corda, remo, ciclismo e jogos como handebol e frescobol.

Resistência Muscular

A resistência muscular consiste na capacidade de um músculo ou um grupo de músculos que se exercem de forma persistente. Isso inclui a capacidade de um músculo para sustentar contrações repetidas ou continuar a aplicar força contra um objeto fixo para um determinado período de tempo. Para melhorar a resistência muscular, envolver-se em três ou mais sessões de 30 minutos de exercício por semana, incluindo atividades como agachamentos, de pullups, flexões, ginástica e musculação para os principais grupos musculares.

Composição Corporal

O percentual de gordura, osso, músculo, água e outros tecidos que compõem o corpo compreendem sua composição corporal. Massa magra, como músculo e tecido é medido em relação a massa de gordura para determinar seu nível de aptidão e do tipo de exercícios que devem ser empregadas para diminuir a gordura corporal e manter ou aumentar a massa muscular magra.

Flexibilidade

A flexibilidade é definida como a amplitude de movimento de qualquer articulação do corpo. O componente também mede a sua capacidade de usar os músculos através da sua gama completa de movimento. O alongamento pode ajudar a melhorar o seu nível de flexibilidade.

Balanço

Equilíbrio é a habilidade de manter o equilíbrio quando está parado ou durante o movimento. Mantendo a sua postura ereta enquanto se move é uma habilidade necessária no esporte, especialmente de hóquei e patinação artística.

Força Muscular

A força muscular é a capacidade de mover os músculos para um peso pesado ou exercer uma força externa. Para aumentar a força muscular, realizar um exercício de treinamento de peso corporal total em duas sessões de 20 minutos por semana.

Poder

A energia é definida como a capacidade de converter a energia em vigor a um ritmo acelerado. A capacidade de seus músculos para fazer trabalho de força em um ritmo explosivo pode ser melhorada através da realização de exercícios de levantamento de peso, como levantamento terra e agachamento.

Coordenação

Coordenação consiste na capacidade de usar os sentidos com partes do corpo de se envolver em tarefas motoras com precisão. Integrando suas mãos e pés movimentos com a entrada sensorial é um componente principal em esportes como o boxe, o que requer uma forte coordenação mão-olho.

Velocidade, Tempo de Reação e agilidade

Velocidade significa a capacidade de realizar um determinado movimento em um curto espaço de tempo, que se deslocam de um local para outro em uma linha reta. Engajar-se em sprints pode ajudar a melhorar a sua velocidade.

O tempo de reacção é o período de tempo que decorre entre a qualquer estímulo e o início da contra-reacção para o estímulo inicial.

Agility consiste na capacidade de mudar rapidamente as direções sem perder o controle do corpo, o equilíbrio ou a velocidade.