100 Metros Secrets traço

100 Metros Secrets traço


A 100 metros traço requer explosão, tempo e velocidade tremenda e representa o principal evento em colegiado e corrida olímpica. Corrida também requer uma grande quantidade de trabalho técnico que se concentra em controlar o ritmo de sua passada durante uma corrida. Atletas de formação para o ensino médio atende ou com o objetivo de estabelecer um novo recorde mundial pode incorporar alguns segredos de treinamento para atingir seus objetivos.

Incorporar os elevadores Olímpicos

Sprinters pode aumentar a velocidade em uma de duas maneiras: aumentando o seu comprimento do passo ou o aumento da frequência da passada através da aplicação de mais força para o chão a cada passo. O último método exige cada vez mais forte, e de acordo com o escritor Keats Snideman em seu artigo "5 Dicas-chave no design de programas eficazes de Sprint," sprinters podem ganhar força, incorporando os dois elevadores Olímpicos - o fragmento eo empurrão limpo e - como parte de sua programa de treinamento de força. Snideman aponta que esses elevadores foco no desenvolvimento de explosão, em vez de força bruta, e, como tal, irá melhorar a aceleração na corrida, especialmente fora dos blocos.

Trem em distâncias adequadas

Em seu livro "Speed ​​Trap", apontou o treinador correndo Charlie Francis algumas das abordagens revolucionárias que ele trouxe para a formação do velocista Ben Johnson. Francis nunca teve trem Johnson em distâncias superiores a 125-130 por cento de sua distância do evento, assim que um atleta se preparando para a corrida de 100 metros não devem correr distâncias maiores que 130 metros. ". Estar em forma" Snideman também comenta sobre essa noção quando ele ressalta que muitos treinadores pensam que todo atleta precisa de condicionamento de resistência, e, portanto, precisa correr longas distâncias para Ele recomenda que os sprinters trabalhar em ritmo de treinamento - exercícios destinados a melhorar a Sprint técnica - nos intervalos de cerca de 100 metros.

Respire corretamente

Embora o traço de 100 metros não é um esporte de resistência, os músculos de um velocista exigem uma quantidade enorme de oxigênio, a fim de manter-se velocidades máximas. Respiração rápida durante a corrida assegura que os músculos recebem o oxigênio necessário. Exercícios que se concentram em tomar respirações rápidas, profundas em rápida sucessão pode ajudar a reforçar a respiração adequada durante uma corrida de respiração para que um atleta melhora a rapidez ea frequência com que ele ou ela toma no ar. Os atletas devem também se certificar de que primos seus corpos para respirar corretamente na competição por começar este rápido-fogo de respiração no momento em que pisar nos blocos de partida.

Sprint Downhill

Sprinters pode aumentar sua freqüência de passada correndo ladeira abaixo em uma ligeira inclinação. Correndo em uma pista de downhill de 8 a 16 graus obriga as pernas e quadris para se mover mais rápido, como eles devem compensar a força da gravidade, a fim de manter o atleta caia. Um estudo realizado pelo Dr. Michael Gray e Jessica A. Sauerbeck intitulado "Programa de Treinamento de velocidade para jogadores de futebol da High School", constatou que os corredores do ensino médio melhorou a sua aceleração em apenas 4,5 semanas após a incorporação de downhill treinamento de velocidade. Periódica corrida downhill vai ajudar um velocista melhorar a fase de aceleração da corrida.