10 Nós Vela básicas

10 Nós Vela básicas


Um simples pedaço de corda é uma ferramenta essencial no mundo da navegação. Sabendo o nó direito de usar ajuda a marinheiros ancorar um barco, amarre uma vela ou garantir um bote. Há 10 nós básicos de vela que cada velejador deve saber antes de embarcar.

O nó overhand

Na terminologia do nó, a extremidade a executar é a parte do cabo que faz com que o nó, e o fim de pé é a parte do cabo que ancora o nó e carrega a estirpe. O nó é o nó pronação vela mais simples, em que a execução final atravessa e por trás da extremidade de pé, em seguida, através do laço que é criada. Nós overhand são difíceis de desatar uma vez que suportar o peso, portanto, apenas usá-los para fins de longo prazo.

O nó quadrado



Um nó quadrado é o nó vela mais comum.


O nó quadrado, ou nó de recife, é basicamente dois nós overhand formados a partir de dois pedaços de corda. Começamos a aprender este nó quando aprender a amarrar cadarços. Este nó é útil para unir cordas juntos, e para proteger quase qualquer coisa em um barco, a partir de panos de vela de perder equipamentos no convés. O truque para esse nó é o de assegurar que o nó é um verdadeiro nó quadrado e não um nó da avó, que pode deslizar facilmente. Um meio-nó adicional, ou nó cirúrgico, às vezes é feito para certificar-se as linhas são seguras.

A Figure Eight Knot

A figura oito nó é semelhante ao nó overhand, mas com uma diferença fundamental: É facilmente desatado, não importa quanta pressão é aplicada à corda. Este nó é útil para manter cordas de escapar de velas. A figura oito nó é formado através da criação de um laço com a cauda da corda, passando-a ao longo de pé sobre a extremidade, em seguida, colocando a cauda de volta através do anel em torno da parte de baixo.

The Knot Bolina

O nó bolina é o mais versátil de todos os nós de vela. É útil para a obtenção de um barco, para um posto de amarração, ou uma linha a um anel, ou para fazer um laço na extremidade de uma corda. É também um nó muito segura, mas facilmente desfeita.

Para fazer este nó, laço final atropelando a parte em pé, e através do laço, de underneath.Then enrolá-lo em torno da parte de trás da parte em pé e concluir o nó, colocando o final escorrendo pelo laço da mesma forma que saiu.

A Clove Hitch

Este é um nó rápido e fácil que é usado para engatar um barco para um post ou dock. É feito por fazer duas voltas ao redor desleais um post ou amarração, e apertando o segundo loop. Este nó deve ser utilizado apenas quando o navio está sob supervisão e por curtos períodos de tempo, porque ele pode facilmente escorregar para fora. Ela pode ser feita mais seguro, utilizando-lo em combinação com outros tipos de nós.

Volta Redonda e Dois Hitches Meio

Este é um nó de amarração mais seguro, pensado para ser superior ao engate de cravo. Isso é feito por passagem de uma linha de duas vezes em torno de um poste, o que leva a tensão, permitindo que o resto dos nós para ser formada com mais facilidade. A partir daqui, amarrar dois engates de meia em torno da linha de pé.

The Rolling Hitch

Este nó é usado frequentemente para tomar a tensão fora de uma linha sobrecarregada. No entanto, pode ser mais bem conhecido como o melhor tipo de nó para amarrar em torno de si mesmo, se bateu ao mar. Este nó é amarrado ao redor de uma linha por looping a corda em torno da linha principal, colocando-o entre o final de pé eo primeiro turno e apertar. Isso faz com que uma leve torção na linha principal. Acaba trazendo a corda em volta mais uma vez e atar-lo.

O grampo Hitch



O engate grampo é usado para proteger uma linha a um grampo em uma doca.


Este é um nó muito simples de fazer e é utilizado para proteger uma linha de um grampo em uma doca. Traga a corda em torno da corneta longe do grampo em primeiro lugar, então o próximo chifre. Em seguida, atravessar a linha sobre o meio e fazer várias figuras oito voltas até que seja seguro.

A Bolina Correndo

Este é um nó que pode deslizar para cima de si mesma, semelhante a uma corda. No entanto, se o objecto estacionário ao qual ele está ligado é de difícil acesso, pode ser um desafio para desfazer esse nó. A bolina execução é feita por passar primeiro a corda sobre o objeto a ele está ancorado. Passe a ponta correndo ao redor do final de pé, através do laço, em torno de si, e de volta através do laço. Isso forma o nó bolina. Para executar o nó bolina a linha, basta puxar na extremidade de pé.

Bujão do Oysterman

Este nó é utilizado como um nó de bujão volumoso que é mais segura do que uma figura de oito nó. Isso é feito através da formação de duas voltas sobre uma linha, uma sobre a cauda e um na extremidade de pé. Tuck o laço na posição terminar no primeiro loop. Isso forma um laço. Liderar a cauda através do laço e aperte.